Os jornalistas em Porto Rico frente os fundamentos de sua profissão no século XXI
DOI:
https://doi.org/10.5216/c&i.v15i1.22502Palavras-chave:
Jornalistas. Porto Rico. Fundamentos Profissionais.Resumo
Qual é a percepção dos jornalistas sobre os valores e as funções da sua profissão? O interesse gerado por essa questão está ancorada na idéia de que aparência profissional pode afetar o conteúdo da informação que produz. Na América Latina os estudos com foco na figura do jornalista começaram a proliferar a partir da década de noventa, apesar de serem uma minoria aqueles papéis profissionais (Mellado, 2010). Este ensaio, portanto, pretende investigar, através do método da pesquisa, que, de acordo com jornalistas na ilha, são os valores fundamentais da profissão, em um período em que a entrada da Internet tem impactado a forma do jornalismo e colocou em crise a estabilidade econômica e a hegemonia de reportagens da mídia comercial. Para explorar este fim, este estudo adotou o projeto da pesquisa realizada pelo Pew Research Center for the People e da imprensa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos trabalhos publicados na revista Comunicação e Informação retêm os direitos autorais sem restrições e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultâneo licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial que permite o compartilhamento do trabalho para fins não comerciais com reconhecimento da autoria e o privilégio de publicação primeiramente por esta revista. Caso o texto venha a ser publicado posteriormente em outro veículo, solicita-se aos autores informar que o mesmo foi originalmente publicado como artigo na revista Perspectiva, bem como citar as referências bibliográficas completas dessa publicação.
Os direitos autorais dos artigos pertencem aos autores e o conteúdo dos artigos assinados é de responsabilidade exclusiva dos autores.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com o intuito de manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
A revista também se reserva o direito de traduzir o artigo, no todo ou em parte, para o inglês ou para o português, dependendo do idioma em que o artigo tenha sido escrito originalmente.