OS LIMITES DO MERCADO IMOBILIÁRIO: AS ESTRATÉGIAS E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO NA RMG - DOI 10.5216/bgg.v35i2.37436

Autores

  • Leandro Oliveira Lima Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v35i2.37436

Resumo

O artigo tem por escopo analisar o processo de apropriação fundiária da Região Metropolitana de Goiânia (RMG)pelas empresas do mercado imobiliário. A análise se debruça sobre as estratégias utilizadas pelas incorporadorase as dificuldades (não) enfrentadas pela gestão pública na regulação dos estoques de terras da RMG nas duasúltimas décadas. O artigo contou com revisão bibliográfica e trabalhos de campo realizados durante a pesquisade doutoramento do autor. A partir desta metodologia, discutimos os impactos socioespaciais causados pelomercado imobiliário, que converteu mais de 60 milhões de metros quadrados em solo urbano na RMG.Palavras-chave: mercado imobiliário, produção do espaço, RMG.

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Publicado

2015-07-22

Como Citar

OLIVEIRA LIMA, L. OS LIMITES DO MERCADO IMOBILIÁRIO: AS ESTRATÉGIAS E A PRODUÇÃO DO ESPAÇO NA RMG - DOI 10.5216/bgg.v35i2.37436. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 35, n. 2, p. 359–377, 2015. DOI: 10.5216/bgg.v35i2.37436. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/37436. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos