A MEDIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA, POR CHARGES, CARTUNS E TIRAS DE QUADRINHOS - DOI 10.5216/bgg.v28i2.5729
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v28i2.5729Resumen
Esse artigo é resultado da divulgação de parte de um estudo realizado para a pesquisa de doutorado de Geografia do Instituto de Estudos Sócioambientais da Universidade Federal de Goiás (Iesa-UFG). O título proposto para esse trabalho é
"Charges e tiras de quadrinhos como mediação para o estudo de cidade na Geografia escolar". A pretensão é contribuir com uma discussão sobre o potencial dessa produção cultural do cotidiano, em mediar a relação ensino-aprendizagem de conteúdos geográficos, principalmente relativos à cidade. A idealização de se realizar essa investigação foi a partir da constatação do interesse demonstrado pelos alunos por meio da experiência observada em trabalhos realizados nas aulas de Geografia do Ensino Básico no Centro de Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG). Em uma abordagem conceitual faz-se uma exposição do que tem sido discutido atualmente sobre esse tema, no ensino de uma forma geral e em especial na Geografia escolar.
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