SABERES, PERCURSOS E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EMÉRITOS DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v37i2.49162Resumen
O intuito de tomarmos os docentes eméritos como foco do estudo está ligado à compreensão de que suas experiências, contextualizadas histórica e culturalmente, podem ajudar a compreender os processos de construção da professoralidade docente, em especial levando-se em conta as evidências que os fizeram reconhecidos nas suas comunidades. Este estudo focou na trajetória de professores eméritos de Geografia no Brasil, visando às suas experiências e acreditando que elas possam ser catalizadoras de saberes que contribuam para o campo teórico da formação de professores e provoquem reflexões que inspirem práticas contemporâneas. Além disso, o estudo pode ser um instrumento de registro das memórias docentes, importantes para as novas gerações e para o acúmulo de conhecimento histórico sobre trajetórias acadêmicas em nossas universidades. Palavras-chave: Professores eméritos, Geografia, trajetória, experiência.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A los autores no se pagará por la publicación de trabajos en el Boletim Goiano de Geografia, pues deben renunciar a sus derechos autorales a favor de esta revista. Los contenidos publicados, sin embargo, son de responsabilidade única y exclusiva de sus autores, aunque se reserve a los editores el derecho de hacer a ajustes textuales y adecuar el texto a las normas de publicación.