SABERES, PERCURSOS E EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EMÉRITOS DE GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v37i2.49162Abstract
O intuito de tomarmos os docentes eméritos como foco do estudo está ligado à compreensão de que suas experiências, contextualizadas histórica e culturalmente, podem ajudar a compreender os processos de construção da professoralidade docente, em especial levando-se em conta as evidências que os fizeram reconhecidos nas suas comunidades. Este estudo focou na trajetória de professores eméritos de Geografia no Brasil, visando às suas experiências e acreditando que elas possam ser catalizadoras de saberes que contribuam para o campo teórico da formação de professores e provoquem reflexões que inspirem práticas contemporâneas. Além disso, o estudo pode ser um instrumento de registro das memórias docentes, importantes para as novas gerações e para o acúmulo de conhecimento histórico sobre trajetórias acadêmicas em nossas universidades. Palavras-chave: Professores eméritos, Geografia, trajetória, experiência.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors will not receive any payment for publishing their work in Boletim Goiano de Geografia. Therefore, they must grant all rights to the journal. However, they are entirely and exclusively responsible for the published contents, and editors are free to make corrections or adjustments to texts in conformity with publication guidelines.