CONSTRUINDO SABERES E CONHECIMENTOS GEOGRÁFICOS COM PROFESSORES EM SERVIÇO NAS ESCOLAS DO CAMPO - DOI 10.5216/bgg.V30i2.13283
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v30i2.13800Resumen
No movimento de luta pela reforma agrária, a escola do campo se revela como um projeto voltado para atender as necessidades dos pobres do campo e deve ser compreendida como um processo que contempla, em sua lógica, uma política que pensa a educação como parte constitutiva do desenvolvimento dessas regiões. Este trabalho pretende apresentar uma leitura sobre os desafios colocados na formação dos professores de Geografia em escolas do campo. A pesquisa foi desenvolvida em trabalho conjunto com professores de ensino fundamental no Assentamento 25 de Maio no município de Madalena, Ceará. Ao longo do processo, ficou constatado que as mudanças educacionais presentes no campo brasileiro exigem a leitura e confrontação de dois projetos inconciliáveis: o oficial e o popular.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A los autores no se pagará por la publicación de trabajos en el Boletim Goiano de Geografia, pues deben renunciar a sus derechos autorales a favor de esta revista. Los contenidos publicados, sin embargo, son de responsabilidade única y exclusiva de sus autores, aunque se reserve a los editores el derecho de hacer a ajustes textuales y adecuar el texto a las normas de publicación.