CONSTRUINDO SABERES E CONHECIMENTOS GEOGRÁFICOS COM PROFESSORES EM SERVIÇO NAS ESCOLAS DO CAMPO - DOI 10.5216/bgg.V30i2.13283
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v30i2.13800Abstract
No movimento de luta pela reforma agrária, a escola do campo se revela como um projeto voltado para atender as necessidades dos pobres do campo e deve ser compreendida como um processo que contempla, em sua lógica, uma política que pensa a educação como parte constitutiva do desenvolvimento dessas regiões. Este trabalho pretende apresentar uma leitura sobre os desafios colocados na formação dos professores de Geografia em escolas do campo. A pesquisa foi desenvolvida em trabalho conjunto com professores de ensino fundamental no Assentamento 25 de Maio no município de Madalena, Ceará. Ao longo do processo, ficou constatado que as mudanças educacionais presentes no campo brasileiro exigem a leitura e confrontação de dois projetos inconciliáveis: o oficial e o popular.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors will not receive any payment for publishing their work in Boletim Goiano de Geografia. Therefore, they must grant all rights to the journal. However, they are entirely and exclusively responsible for the published contents, and editors are free to make corrections or adjustments to texts in conformity with publication guidelines.