O USO DO TERRITÓRIO E AS REDES NA MICRORREGIÃO CERES (GO): CASO DAS AGROINDÚSTRIAS SUCROALCOOLEIRAS - DOI 10.5216/bgg.V30i2.13281
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v30i2.13795Resumen
A microrregião Ceres (GO) destaca-se na produção canavieira e na quantidade de empreendimentos sucroalcooleiros, onde existem atualmente seis usinas em funcionamento e cinco em processo de cadastro/implantação. Os empreendimentos contribuem para o uso do território e para a dinâmica socioespacial da região, sendo que algumas características estratégicas, como a localização e a infraestrutura viária, contribuíram para o processo de expansão da cultura da cana. Estas características são fundamentais para a circulação da produção e conseqüente desenvolvimento de relações em rede. O objetivo deste trabalho é apresentar a expansão, em número de usinas, bem como a evolução em área e a produtividade dessa cultura, buscando relações com a infraestrutura viária disponível e os fluxos firmados através da comercialização dos produtos com os mercados consumidores (nas escalas estadual, nacional e internacional).
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A los autores no se pagará por la publicación de trabajos en el Boletim Goiano de Geografia, pues deben renunciar a sus derechos autorales a favor de esta revista. Los contenidos publicados, sin embargo, son de responsabilidade única y exclusiva de sus autores, aunque se reserve a los editores el derecho de hacer a ajustes textuales y adecuar el texto a las normas de publicación.