O USO DO TERRITÓRIO E AS REDES NA MICRORREGIÃO CERES (GO): CASO DAS AGROINDÚSTRIAS SUCROALCOOLEIRAS - DOI 10.5216/bgg.V30i2.13281
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v30i2.13795Abstract
A microrregião Ceres (GO) destaca-se na produção canavieira e na quantidade de empreendimentos sucroalcooleiros, onde existem atualmente seis usinas em funcionamento e cinco em processo de cadastro/implantação. Os empreendimentos contribuem para o uso do território e para a dinâmica socioespacial da região, sendo que algumas características estratégicas, como a localização e a infraestrutura viária, contribuíram para o processo de expansão da cultura da cana. Estas características são fundamentais para a circulação da produção e conseqüente desenvolvimento de relações em rede. O objetivo deste trabalho é apresentar a expansão, em número de usinas, bem como a evolução em área e a produtividade dessa cultura, buscando relações com a infraestrutura viária disponível e os fluxos firmados através da comercialização dos produtos com os mercados consumidores (nas escalas estadual, nacional e internacional).
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors will not receive any payment for publishing their work in Boletim Goiano de Geografia. Therefore, they must grant all rights to the journal. However, they are entirely and exclusively responsible for the published contents, and editors are free to make corrections or adjustments to texts in conformity with publication guidelines.