REESTRUTURAÇÃO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA E ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO AGRÁRIO PIAUIENSE: O AGRONEGÓCIO DA COMMODITY SOJA - DOI 10.5216/bgg.V30i2.13277
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v30i2.13786Resumen
objetivo deste artigo é analisar a reestruturação da produção agrícola na organização do espaço agrário piauiense, com base na commodity soja. O encaminhamento metodológico utilizado na elaboração deste artigo baseou-se em pesquisa bibliográfica, busca de informações e dados junto ao Ministério da Integração Nacional referentes à Política Nacional de Desenvolvimento Regional e o documento sobre o polo de desenvolvimento integrado Uruçuí/Gurgueia no estado do Piauí. O espaço agrário do estado do Piauí, mais especificamente o sudoeste desse estado, tem passado por constantes transformações espaciais decorrentes da territorialização do capital à luz do agronegócio da commodity soja, conformando e consolidando regiões. Tal situação é resultante de um conjunto de ações de gestores públicos, agroindústrias, produtores e empresas que prestam serviços à cadeia produtiva do agronegócio para garantir a materialidade da produção, circulação e venda da commodity soja.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A los autores no se pagará por la publicación de trabajos en el Boletim Goiano de Geografia, pues deben renunciar a sus derechos autorales a favor de esta revista. Los contenidos publicados, sin embargo, son de responsabilidade única y exclusiva de sus autores, aunque se reserve a los editores el derecho de hacer a ajustes textuales y adecuar el texto a las normas de publicación.