REESTRUTURAÇÃO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA E ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO AGRÁRIO PIAUIENSE: O AGRONEGÓCIO DA COMMODITY SOJA - DOI 10.5216/bgg.V30i2.13277
DOI:
https://doi.org/10.5216/bgg.v30i2.13786Abstract
objetivo deste artigo é analisar a reestruturação da produção agrícola na organização do espaço agrário piauiense, com base na commodity soja. O encaminhamento metodológico utilizado na elaboração deste artigo baseou-se em pesquisa bibliográfica, busca de informações e dados junto ao Ministério da Integração Nacional referentes à Política Nacional de Desenvolvimento Regional e o documento sobre o polo de desenvolvimento integrado Uruçuí/Gurgueia no estado do Piauí. O espaço agrário do estado do Piauí, mais especificamente o sudoeste desse estado, tem passado por constantes transformações espaciais decorrentes da territorialização do capital à luz do agronegócio da commodity soja, conformando e consolidando regiões. Tal situação é resultante de um conjunto de ações de gestores públicos, agroindústrias, produtores e empresas que prestam serviços à cadeia produtiva do agronegócio para garantir a materialidade da produção, circulação e venda da commodity soja.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors will not receive any payment for publishing their work in Boletim Goiano de Geografia. Therefore, they must grant all rights to the journal. However, they are entirely and exclusively responsible for the published contents, and editors are free to make corrections or adjustments to texts in conformity with publication guidelines.