MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: AS POSSIBILIDADES DE USO DA HIPERMÍDIA - DOI 10.5216/bgg.v35i2.37432

Autores

  • Gelze Serrat Souza Campos Rodrigues Universidade Federal de Goiás
  • Marlene Teresinha de Muno Colesanti

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v35i2.37432

Resumo

O desenvolvimento e a aplicação das novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) têm aberto muitaspossibilidades na educação escolar. Na Educação Ambiental, o uso das TICs pode proporcionar a sensibilização,o conhecimento virtual de lugares diferenciados e de seus problemas socioambientais, por mais distantesespacialmente que os usuários estejam do ambiente visitado. Considerando essas questões e a partir deuma Educação Ambiental vinculada à pedagogia da complexidade, construiu-se um material didático focadono Parque Municipal Victório Siquierolli, em Uberlândia, Minas Gerais, cujas imagens, textos e sons foramimplementados em suporte digital. A hipermídia foi testada e avaliada por alunos, cujos resultados são a basepara a reflexão acerca da arquitetura da hipermídia e das potencialidades de seu uso na Educação AmbientalFormal.

Palavras-chave: educação ambiental formal, Parque Victório Siquierolli, hipermídia.

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Publicado

2015-07-22

Como Citar

SERRAT SOUZA CAMPOS RODRIGUES, G.; TERESINHA DE MUNO COLESANTI, M. MATERIAIS DIDÁTICOS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UNIDADES DE CONSERVAÇÃO: AS POSSIBILIDADES DE USO DA HIPERMÍDIA - DOI 10.5216/bgg.v35i2.37432. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 35, n. 2, p. 289–304, 2015. DOI: 10.5216/bgg.v35i2.37432. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/37432. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos