A INDUSTRIALIZAÇÃO GOIANA NA MESA DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DA CADEIA PRODUTIVA DE ALIMENTOS A PARTIR DA REDE VAREJISTA CARREFOUR - DOI 10.5216/bgg.V31i1.15401

Autores

  • Onofre Pereira Aurélio Neto Universidade Federal de Goiás
  • Juheina Lacerda Ribeiro Viana Universidade Federal de Goiás
  • Regis Rodrigues de Almeida Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/bgg.v31i1.15401

Resumo

comercializadas pela rede varejista Carrefour Sul. A partir do mapeamento do município de origem de 62mercadorias, agrupadas em seis categorias, relacionamos a sua distribuição regional com o processo deindustrialização de Goiás, o que exigiu uma revisão bibliográfica do panorama da industrialização goiana.Pretende-se, com base na amostragem, identificar quais estados e municípios mantêm relações comerciaiscom o hipermercado pesquisado e verificar o padrão de localização dos produtos. Verticalizamos nosso estudona produção de carne bovina, com enfoque na distribuição regional dos estabelecimentos frigoríficos em Goiás.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-08-18

Como Citar

NETO, O. P. A.; VIANA, J. L. R.; ALMEIDA, R. R. de. A INDUSTRIALIZAÇÃO GOIANA NA MESA DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DA CADEIA PRODUTIVA DE ALIMENTOS A PARTIR DA REDE VAREJISTA CARREFOUR - DOI 10.5216/bgg.V31i1.15401. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, v. 31, n. 1, p. 75–96, 2011. DOI: 10.5216/bgg.v31i1.15401. Disponível em: https://revistas.ufg.br/bgg/article/view/15401. Acesso em: 23 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos