Marketing e satisfação: turismo em Pirenópolis - DOI 10.5216/ag.v3i2.7324

Auteurs-es

  • Simone Maria Moura Mesquita Faculdade Padrão
  • Cleonice Rocha UCG

DOI :

https://doi.org/10.5216/ag.v3i2.7324

Résumé

O turismo na natureza1 pode ser praticado em várias regiões no País com destaque para o Estado de Goiás onde se encontra o município de Pirenópolis. No presente artigo buscou-se analisar o desenvolvimento do marketing para o turismo na natureza em Pirenópolis e a satisfação do turista em relação à infra-estrutura, produto turístico e serviços oferecidos. No ano de 2006, levantou-se informações sobre a infra-estrutura dos atrativos mais procurados do turismo na natureza em Pirenópolis, caracterizou-se o perfil do turista que freqüenta este, apurou-se o grau de satisfação deste e por fim verificou-se como está sendo realizado o marketing, por meio de levantamento de dados primários utilizando observação pessoal e entrevistas com empreendedores, administradores, guias e turistas. Constatou-se que os turistas estão satisfeitos com a forma de desenvolvimento do turismo na natureza, a infra-estrutura não tem sido fator de impedimento de visitas aos atrativos e o marketing não é agressivo. Porém se faz necessário impor capacidade de carga para os atrativos e cuidados devem ser tomados para não realizar divulgação em massa a fim de evitar a degradação nas áreas onde o turismo é praticado. Palavras-chave: Marketing; Satisfação; Turismo na Natureza.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2009-09-10

Comment citer

MESQUITA, S. M. M.; ROCHA, C. Marketing e satisfação: turismo em Pirenópolis - DOI 10.5216/ag.v3i2.7324. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 3, n. 2, p. 149–178, 2009. DOI: 10.5216/ag.v3i2.7324. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/7324. Acesso em: 29 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Articles