Geografia dos diálogos possíveis na realidade vivida - DOI 10.5216/ag.v2i1.3895
DOI :
https://doi.org/10.5216/ag.v2i1.3895Résumé
Este artigo, foi elaborado a partir de uma exposição numa mesa redonda, pode ser considerado como uma provocação para pensarmos o papel da Geografia, enquanto uma ciência capaz de servir para desmascarar a realidade, mas também ocultar certas máscaras. Neste sentido, partindo da realidade vivida no estado do Acre, vemos a concepção de diálogos possíveis que travamos e também as questões que enviesa este dialogo, possibilitando o surgimento de práticas alienantes. Daí apontarmos à possibilidade de uma práxis científica capaz de colocar a Geografia como uma ciência de denúncia e de propostas realizáveis. Palavras Chaves: Geografia. Tempo - Espaço. Cultura - Produção. Diálogos. Alienação. Libertação.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2008-05-10
Comment citer
SILVA, S. S. da. Geografia dos diálogos possíveis na realidade vivida - DOI 10.5216/ag.v2i1.3895. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 2, n. 1, p. 65–76, 2008. DOI: 10.5216/ag.v2i1.3895. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/3895. Acesso em: 26 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Articles
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).