EDUCACIÓN GEOGRÁFICA, PRATICAS EDUCACIÓN NO FORMALES Y MOVIMIENTO SOCIAL: Estudio de caso del Cursinho Comunitário Pimentas en Guarulhos-SP
Resumen
En este trabajo se pretende analizar las relaciones entre la educación no formal y los movimientos sociales de base local, en particular, un estudio de caso, teniendo como sujeto y objeto el Cursinho Comunitário Pimentas, situado en el Barrio de Pimentas en la ciudad de Guarulhos, Estado de São Paulo, Brasil. Otro objetivo es abordar la cuestión a través del contexto geográfico. La educación no formal representa a todas las actividades educativas fuera del sistema escolar, que también se puede denominar la educación no escolar, en definitiva, todos las formas no-institucionalizada y territorializada por el espacio geográfico.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).