Marketing e satisfação: turismo em Pirenópolis - DOI 10.5216/ag.v3i2.7324
DOI:
https://doi.org/10.5216/ag.v3i2.7324Resumo
O turismo na natureza1 pode ser praticado em várias regiões no País com destaque para o Estado de Goiás onde se encontra o município de Pirenópolis. No presente artigo buscou-se analisar o desenvolvimento do marketing para o turismo na natureza em Pirenópolis e a satisfação do turista em relação à infra-estrutura, produto turístico e serviços oferecidos. No ano de 2006, levantou-se informações sobre a infra-estrutura dos atrativos mais procurados do turismo na natureza em Pirenópolis, caracterizou-se o perfil do turista que freqüenta este, apurou-se o grau de satisfação deste e por fim verificou-se como está sendo realizado o marketing, por meio de levantamento de dados primários utilizando observação pessoal e entrevistas com empreendedores, administradores, guias e turistas. Constatou-se que os turistas estão satisfeitos com a forma de desenvolvimento do turismo na natureza, a infra-estrutura não tem sido fator de impedimento de visitas aos atrativos e o marketing não é agressivo. Porém se faz necessário impor capacidade de carga para os atrativos e cuidados devem ser tomados para não realizar divulgação em massa a fim de evitar a degradação nas áreas onde o turismo é praticado. Palavras-chave: Marketing; Satisfação; Turismo na Natureza.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-09-10
Como Citar
MESQUITA, S. M. M.; ROCHA, C. Marketing e satisfação: turismo em Pirenópolis - DOI 10.5216/ag.v3i2.7324. Ateliê Geográfico, Goiânia, v. 3, n. 2, p. 149–178, 2009. DOI: 10.5216/ag.v3i2.7324. Disponível em: https://revistas.ufg.br/atelie/article/view/7324. Acesso em: 29 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista Ateliê Geográfico. Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
- Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).