PALAVRAS-SEMENTE PARA PLANTAR O AR QUE NOS FALTA

Notas sobre Pe Ataju Jumali / Hot Air (Ar Quente)

Auteurs-es

  • Frê Arvora Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, São Paulo, Brasil, taanteatro@gmail.com

DOI :

https://doi.org/10.5216/ac.v9i1.77843

Résumé

A partir das questões e imagens trazidas pelo filme Pe ataju jumali / Hot air (Ar quente), o texto procura refletir sobre a condição de um mundo colonizado e modernizado aos moldes da monocultura financeira e industrial do norte global e a sua condição urbana, que sufoca a Terra para manter-se viva, diante da presente crise ambiental como consequência direta do seu modelo de progresso civilizatório.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Frê Arvora, Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, São Paulo, Brasil, taanteatro@gmail.com

Frê Arvora é artista trans NB composteira translinguagem. Atua em projetos na área de sonoplastia, produção de trilha sonora, música experimental e fotopoesia. Possui formação técnica em Sonoplastia e graduação em Filosofia. Tem colaborado em diversos projetos com a artista indígena Juma Pariri, como na foto-ecoperformance “Educação pela Pedra” e a Cartilha de Muda de Sangue e no filme curta-metragem Pe ataju jumali / Hot air (2023).

Téléchargements

Publié-e

2023-12-10

Comment citer

ARVORA, F. PALAVRAS-SEMENTE PARA PLANTAR O AR QUE NOS FALTA: Notas sobre Pe Ataju Jumali / Hot Air (Ar Quente). Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 9, n. 1, p. 074–088, 2023. DOI: 10.5216/ac.v9i1.77843. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/77843. Acesso em: 11 mai. 2024.