Vadiagem Acadêmica
DOI :
https://doi.org/10.5216/ac.v5i2.61887Résumé
Este dossiê tem o longo rastro de uma ideia que se iniciou com a proposta lançada pelo professor Daniel Marques da Silva, há mais de dois anos. Seu primeiro formato, concretizado no X Congresso da ABRACE, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, foi o de uma Mesa Temática que reuniu, além do próprio Daniel Marques, os professores Mario Fernando Bolognesi, André Carrico, Andréa Bieri e Alexandre Nunes. A experiência da Mesa Temática e sua posterior publicação nos anais do congresso foi inspiradora, tanto para o grupo de pesquisadores nela comprometido quanto para a plateia presente na sessão da mesa. Os anais do congresso, entretanto, implicaram numa redução muito grande de toda a diversidade de assuntos efetivamente discutidos, tanto ao longo da formatação da proposta quanto na consecução da mesa. Compreendemos a partir dali que a ideia de refletir sobre os caminhos à margem e os arquétipos próprios da malandragem, no contexto das artes da cena, merecia mais aprofundamento e a criação do presente dossiê temático, na Revista Arte da Cena, é parte resultante dessa constatação.
Téléchargements
Références
LÓSPEZ-PEDRAZA, Rafael. Ansiedade cultural. São Paulo: Paulus, 1997.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista Arte da Cena utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI).
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Arte da Cena o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution Non Commercial.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, desde que citada a referencia do local de origem de publicação, ou seja, do endereço eletrônico/referência da Revista Arte da Cena.
4) Os autores dos trabalhos publicados na Revista Arte da Cena são expressamente responsáveis de direito por seu conteúdo.
5) Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista Arte da Cena.