FEMALE BODY-TEXT DRAMATURGY

From diary to the stage

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5216/ac.v6i1.62001

Abstract

This article aims to discuss the creation process in the solo Anaïs Nin in full ecstasy, the composition processes of the scriptures of the scene, the procedures for creating the scenic body using flamenco corporealities and its alchemy with the author's diaries.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Flavia Fernandes Couto, Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Mestre no Programa de Artes Cênicas/ Pedagogia do Teatro pela Universidade de São Paulo (2009), com pesquisa focada no corpo cênico. Bacharelado em Artes Cênicas pela USP- habilitação em Interpretação Teatral (2004). É fundadora do Núcleo do Desejo que pesquisa a Dramaturgia Corpo-Texto, o processo de composição da cena a partir de escrituras do corpo cênico e de diferentes formatos textuais, como diários, cartas, registros orais. Foi contemplada pelo ProAc de Aperfeiçoamento Técnico-artístico, onde realizou residência de pesquisa e criação para o projeto Escrituras Desejantes e os workshops A Dança das Intenções, comRoberta Carreri do Odin Teatret e Alquímia Corpo-Texto com Fábio Ezechiele Sforzini entre julho e agosto de 2019.

Published

2020-07-25

How to Cite

COUTO, F. F. FEMALE BODY-TEXT DRAMATURGY: From diary to the stage. Art on Stage Journal, Goiânia, v. 6, n. 1, 2020. DOI: 10.5216/ac.v6i1.62001. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/62001. Acesso em: 17 jul. 2024.