PALAVRAS-SEMENTE PARA PLANTAR O AR QUE NOS FALTA

Notas sobre Pe Ataju Jumali / Hot Air (Ar Quente)

Autores

  • Frê Arvora Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, São Paulo, Brasil, taanteatro@gmail.com

DOI:

https://doi.org/10.5216/ac.v9i1.77843

Resumo

A partir das questões e imagens trazidas pelo filme Pe ataju jumali / Hot air (Ar quente), o texto procura refletir sobre a condição de um mundo colonizado e modernizado aos moldes da monocultura financeira e industrial do norte global e a sua condição urbana, que sufoca a Terra para manter-se viva, diante da presente crise ambiental como consequência direta do seu modelo de progresso civilizatório.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Frê Arvora, Universidade de São Paulo, USP, São Paulo, São Paulo, Brasil, taanteatro@gmail.com

Frê Arvora é artista trans NB composteira translinguagem. Atua em projetos na área de sonoplastia, produção de trilha sonora, música experimental e fotopoesia. Possui formação técnica em Sonoplastia e graduação em Filosofia. Tem colaborado em diversos projetos com a artista indígena Juma Pariri, como na foto-ecoperformance “Educação pela Pedra” e a Cartilha de Muda de Sangue e no filme curta-metragem Pe ataju jumali / Hot air (2023).

Downloads

Publicado

2023-12-10

Como Citar

ARVORA, F. PALAVRAS-SEMENTE PARA PLANTAR O AR QUE NOS FALTA: Notas sobre Pe Ataju Jumali / Hot Air (Ar Quente). Arte da Cena (Art on Stage), Goiânia, v. 9, n. 1, p. 074–088, 2023. DOI: 10.5216/ac.v9i1.77843. Disponível em: https://revistas.ufg.br/artce/article/view/77843. Acesso em: 27 abr. 2024.