Processos e procedimentos: uma entrevista com Sara Ramos
Palavras-chave:
gesto, cerâmica, femininoResumo
A entrevista concedida pela artista Sara Ramos aborda, entre outras obras, um conjunto apresentado na exposição individual Íntimo Plural, apresentada em 2018 na Fundação Cultural Badesc em Florianópolis (SC) e fez parte do Circuito Propagações do SESC, circulando pelas galerias da instituição em Jaraguá do Sul, Lages, São Bento do Sul, Itajaí, Joinville e Joaçaba. Aborda também obras produzidas ao longo de quase vinte anos da carreira da artista, como a série Engolidores, Inventário do Feminino e as novas experimentações em colagem na série Pin-Up Girl Revisitada. A entrevista foi realizada no ateliê da artista, localizado em Florianópolis.
Downloads
Referências
AGAMBEN, Giorgio. O autor como gesto. In.: Profanações. São Paulo: Boitempo, 2002.
SCOVINO, Felipe. Arquivo Contemporâneo. Rio de Janeiro: 7Letras, 2009.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Visualidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Visualidades e publicaremos a correção num dos próximos números.