NÚMERO ESPECIAL: ENSINO DE BIOLOGIA SUBMISSÕES ABERTAS – 01/03 a 01/09/2024

01-03-2024

A Revista de Biologia Neotropical / Journal of Neotropical Biology (RBN) tem como missão publicar trabalhos científicos nas áreas de Botânica, Ecologia, Genética, Zoologia ou outras áreas relacionadas. Num movimento de ampliação de seu foco/escopo o número especial de 2024 será dedicado ao Ensino de Biologia.

No Brasil, as pesquisas relacionadas a essa temática crescem a cada ano graças ao fortalecimento, ainda nos anos 1990, das áreas de pesquisa relacionadas à educação em ciências; à criação dos programas de pós-graduação em ensino, a partir do início dos anos 2000; e à organização e desenvolvimento de associações como, por exemplo a Sociedade Brasileira de Ensino de Biologia – SENBIO. Esses movimentos deram corpo às discussões sobre Ensino de Biologia que se desenvolvem há aproximadamente 30 anos.

O número especial será composto por artigos advindos de pesquisas na área (Ensino de Biologia) e de relatos de experiências didáticas desenvolvidas ou com foco na educação escolar, também vinculados ao ensino de biologia. 

Submissão até 01 de setembro de 2024.