Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE
DOI:
https://doi.org/10.5216/sig.v22i2.13607Resumo
Este artigo objetiva refletir sobre como a interação e o diálogo, dois grandesconceitos discutidos por Vigotski e Bakhtin, respectivamente, contribuem coma formação de uma esfera intercultural em que professor e alunos de inglês comoL2/LE revelam suas perspectivas culturais. Trata-se de um estudo qualitativo cujos resultados nos mostram que a interação e o diálogo determinam oreconhecimento das dimensões culturais dos participantes diante daquelas quecaracterizam a língua/cultura-alvo. É nos processos interacional e dialógicoque novas perspectivas culturais surgem e, com isso, contribuem para odesenvolvimento de uma competência intercultural diretamente associada àapropriação do inglês pelos aprendizes.Downloads
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Publicado
2011-03-22
Como Citar
FIGUEREDO, C. J. Interação e diálogo no “terceiro lugar”: a formação da esfera de interculturalidade em aulas de inglês como L2/LE. Signótica, Goiânia, v. 22, n. 2, p. 231–255, 2011. DOI: 10.5216/sig.v22i2.13607. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/13607. Acesso em: 12 dez. 2024.
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