ESCOLA E ESPORTE: CAMPOS PARA OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR

Autores

  • Sávio Assis de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v3i0.26

Resumo

O texto apresenta uma breve abordagem sobre a escola e a aula como espaços possíveis de resistência à mera reprodução dos valores dominantes, podendo, também, configurarem-se como espaços de produção de cultura, estimulando a crítica e a criatividade, tendo o trabalho como mediador da relação professor-aluno e saber. Essa abordagem se desdobra no trato com o esporte, apresentando e discutindo algumas proposições e exemplos. PALAVRAS-CHAVE: Escola, aula, trabalho, esporte

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

DE OLIVEIRA, S. A. ESCOLA E ESPORTE: CAMPOS PARA OCUPAR, RESISTIR E PRODUZIR. Pensar a Prática, Goiânia, v. 3, p. 19–35, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v3i0.26. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/26. Acesso em: 14 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais