MARKETING INFANTIL

A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Autores

  • Alex Paubel Junger Faculdade de Tecnologia Termomecânica
  • Andressa Rodrigues de Medeiros Faculdade de Tecnologia da Termomecânica
  • Débora Martins Viana de Moura Faculdade de Tecnologia da Termomecânica
  • Rebeca Rosa Barrocal Faculdade de Tecnologia da Termomecânica
  • Luiz Henrique Amaral Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.56012

Palavras-chave:

educação, publicidade, influência, consumo

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar como o marketing infantil influencia o desenvolvimento de crianças e adolescentes, explicitando quais meios midiáticos possui maior impacto, por meio dos conceitos de estratégias de diferenciação e segmentação comportamental. Tem-se como objetivo também, mostrar a percepção das crianças, adolescentes e pais em relação à exposição que estes são submetidos diariamente de forma massiva. A intenção é estudar o poder do marketing infantil no desenvolvimento do seu público-alvo e como isso reflete no poder de compra dos pais, visando explanar o modo como a publicidade mercadológica está voltada para as crianças e as influências que essa prática exerce sobre o desenvolvimento físico, psicológico e social desses que serão consumidores ativos no futuro. Devido a grande influência do marketing infantil na vida de crianças e adolescentes se faz necessário seu estudo e pesquisa, sendo que conexão que é feita entre o real e o imaginário povoa as mentes em formação. A mídia e a publicidade infantil são responsáveis por inflar essas mentes, com a intenção de ampliar o consumo de determinados produtos, especialmente aqueles voltados para o público infantil.

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Biografia do Autor

Alex Paubel Junger, Faculdade de Tecnologia Termomecânica

Pós-Doutor em Engenharia e Gestão da Inovação e Professor do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Tecnologia Termomecânica.

Andressa Rodrigues de Medeiros, Faculdade de Tecnologia da Termomecânica

Estudante de Administração

Débora Martins Viana de Moura, Faculdade de Tecnologia da Termomecânica

Estudante de Administração

Rebeca Rosa Barrocal, Faculdade de Tecnologia da Termomecânica

Estudante de Administração

Luiz Henrique Amaral, Universidade Cruzeiro do Sul

Professor do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Universidade Cruzeiro do Sul.

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

JUNGER, A. P.; MEDEIROS, A. R. de; MOURA, D. M. V. de; BARROCAL, R. R.; AMARAL, L. H. MARKETING INFANTIL: A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 93–103, 2019. DOI: 10.5216/teri.v9i1.56012. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/56012. Acesso em: 18 maio. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS