AUTOFORMAÇÃO DOCENTE
ATRAVESSAMENTOS TRANSDISCIPLINARES
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v9i1.52610Palavras-chave:
Transdisciplinaridade. Formação docente transdisciplinar. Autoformação.Resumo
Na virada do milênio, a discussão sobre outro modelo educacional foi colocada em pauta. O contexto educacional mundial vem se questionando desde então sobre a atual educação fragmentada, excludente, com currículo compartimentado e organizado em uma suposta sequência lógica. Entendemos que a formação transdisciplinar docente deve contemplar um processo tripolar: a autoformação, a heteroformação e a ecoformação. Este artigo concentrou-se na discussão teórica-metodológica do processo autoformativo docente. Apostamos em uma construção que possa favorecer a busca por uma formação docente transdisciplinar, com foco na autoformação, no processo subjetivo, interno, reflexivo e construtor da autonomia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-09-06
Como Citar
QUINTANILHA, C. M. AUTOFORMAÇÃO DOCENTE: ATRAVESSAMENTOS TRANSDISCIPLINARES. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 07–15, 2019. DOI: 10.5216/teri.v9i1.52610. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/52610. Acesso em: 6 dez. 2023.
Edição
Seção
ARTIGOS