ANÁLISE DOS CONCEITOS AMBIENTAIS DA COMUNIDADE ESCOLAR DO CURSO EDIFICAÇÕES MODALIDADE PROEJA/IFG/CÂMPUS JATAÍ (GO). DOI: 10.5216/teri.v5i2.38767
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i2.38767Palavras-chave:
Educação ambiental, Educação, PROEJAResumo
Este artigo pretende analisar o planejamento ambiental que envolve a comunidade escolar do curso de Edificações/PROEJA. Quando se tem a oportunidade de fazer parte de uma comunidade escolar que trabalha com turmas de jovens e adultos é inevitável que venham questionamentos daquilo que realmente se vai mediar com esta relação professor - educando. Este estudo é focado em turmas do Programa de Integração da Educação Profissional à Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA) Técnico em Edificações. A metodologia utilizada é baseada na pesquisa qualitativa. A pesquisa se fundamentou em organização, aplicação de questionários (estruturados e semiestruturados) e analise destes. Os resultados denotam que a comunidade escolar em relação ao ambiente, tem noções de impacto ambiental, mas com uma aplicação limitada nas ações que cada um desempenha, seja como aluno, professor ou técnico administrativo. A escola tem um papel preponderante nesta construção de novos paradigmas.