OS CAMINHOS PARA A ESCOLA MODERNA: COMPLEXIDADE E HUMANIZAÇÃO. DOI: 10.5216/teri.v5i2.38741

Autores

  • Rosamália Otoni Pimenta CAMPOS Mestranda em Educação - Universidade Católica de Brasília – UCB.
  • Sérgio Roberto Moreira da SILVA Mestrando em Educação pela UCB.

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v5i2.38741

Palavras-chave:

Complexidade, Educação, Transdisciplinaridade

Resumo

O presente ensaio traz uma reflexão sobre educação atual e a ideal no olhar da complexidade e da transdisciplinaridade; visa, sobretudo, apontar caminhos que possam trazer mudanças significativas no campo da educação. Depois de muitas leituras dos autores da área percebe-se a necessidade do envolvimento de toda a comunidade escolar no processo ensino-aprendizagem, para uma visão complexa e transdisciplinar desse fenômeno social. As escolas devem estar preparadas para as emergências e incertezas que permeiam a ação educativa. Os educadores devem seguir o ritmo da vida e não se prender a práticas obsoletas, diante de um mundo tão cheio de novas tecnologias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosamália Otoni Pimenta CAMPOS, Mestranda em Educação - Universidade Católica de Brasília – UCB.

Mestranda em Educação pela Universidade Católica de Brasília – UCB. Graduação plena em Letras (inglês/português), esp. Em língua inglesa e otonipimentac@gmail.com

Sérgio Roberto Moreira da SILVA, Mestrando em Educação pela UCB.

Mestrando em Educação pela UCB. Graduado em História, esp. Em Ciências Políticas. srms.historia@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

2015-11-30

Como Citar

CAMPOS, R. O. P.; SILVA, S. R. M. da. OS CAMINHOS PARA A ESCOLA MODERNA: COMPLEXIDADE E HUMANIZAÇÃO. DOI: 10.5216/teri.v5i2.38741. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 5, n. 2, p. 125–134, 2015. DOI: 10.5216/teri.v5i2.38741. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/38741. Acesso em: 27 fev. 2024.