OS CAMINHOS PARA A ESCOLA MODERNA: COMPLEXIDADE E HUMANIZAÇÃO. DOI: 10.5216/teri.v5i2.38741
DOI:
https://doi.org/10.5216/teri.v5i2.38741Palavras-chave:
Complexidade, Educação, TransdisciplinaridadeResumo
O presente ensaio traz uma reflexão sobre educação atual e a ideal no olhar da complexidade e da transdisciplinaridade; visa, sobretudo, apontar caminhos que possam trazer mudanças significativas no campo da educação. Depois de muitas leituras dos autores da área percebe-se a necessidade do envolvimento de toda a comunidade escolar no processo ensino-aprendizagem, para uma visão complexa e transdisciplinar desse fenômeno social. As escolas devem estar preparadas para as emergências e incertezas que permeiam a ação educativa. Os educadores devem seguir o ritmo da vida e não se prender a práticas obsoletas, diante de um mundo tão cheio de novas tecnologias.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-11-30
Como Citar
CAMPOS, R. O. P.; SILVA, S. R. M. da. OS CAMINHOS PARA A ESCOLA MODERNA: COMPLEXIDADE E HUMANIZAÇÃO. DOI: 10.5216/teri.v5i2.38741. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 5, n. 2, p. 125–134, 2015. DOI: 10.5216/teri.v5i2.38741. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/38741. Acesso em: 3 dez. 2023.