A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO PARCEIRA NO TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - DOI: 10.5216/teri.v3i1.27326

Autores

  • Edna Maria Silva Oliveira GODINHO Especialista em Educação Ambiental. Bacharel e Licenciada em Geografia, UFG, 2006 e 2007.

DOI:

https://doi.org/10.5216/teri.v3i1.27326

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Resíduos sólidos

Resumo

Atualmente, em nosso país, enfrentamos sérios desafios relacionados a nossa vida no planeta Terra, um deles é a complexidade e diversidade existente na problemática ambiental. Dentre as fontes de degradação ambiental os resíduos sólidos domésticos, quando gerenciados inadequadamente, oferecem risco ao meio ambiente. Cabe ressaltar, que a integração de conhecimentos, valores e capacidades de consentir a geração de atitudes comunitárias coerentes com os pressupostos da educação ambiental. É tarefa de um educador ambiental desenvolver uma associação, difundindo seu conhecimento e sugerir técnicas e instrumentos que inspirem o engajamento da comunidade, em prol da manutenção de sistemas ambientais sustentáveis e que gerenciem eco-eficientemente seus resíduos.

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Biografia do Autor

Edna Maria Silva Oliveira GODINHO, Especialista em Educação Ambiental. Bacharel e Licenciada em Geografia, UFG, 2006 e 2007.

Especialista em Educação Ambiental. Bacharel e Licenciada em Geografia, UFG, 2006 e 2007. Projeto apresentado como parte dos requisitos para obtenção do título de Especialista em Educação Ambiental

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Como Citar

GODINHO, E. M. S. O. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMO PARCEIRA NO TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - DOI: 10.5216/teri.v3i1.27326. Revista Terceiro Incluído, Goiânia, v. 3, n. 1, p. 78–93, 2013. DOI: 10.5216/teri.v3i1.27326. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teri/article/view/27326. Acesso em: 15 nov. 2024.