ENTREVISTA COM ESTEVÃO CHAVES DE REZENDE MARTINS

Autores

  • Luís Sérgio Duarte UFG

Resumo

Estevão Chaves de Rezende Martins é uma das grandes referências no campo da Teoria da História, no Brasil. Professor do departamento de História da Universidade de Brasilia, onde formou e influenciou diversos especialistas no campo da Teoria da História. Autor de diversos livros e artigos em diversas línguas, é um dos grandes responsáveis pela difusão da obra de Jörn Rüsen, no Brasil.

Biografia do Autor

Luís Sérgio Duarte, UFG

Possui graduação em Licenciatura Em História pela Universidade de Brasília (1985), mestrado em História pela Universidade de Brasília (1990) e doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1996). Atualmente é pesquisador visitante - Kulturwissenschaftliches Institut e professor adjunto da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Cidade e Teoria da História, atuando principalmente nos seguintes temas: história cultural, teoria da história, história urbana, história contemporânea e teoria da modernidade. 

Downloads

Publicado

13-02-2017

Como Citar

Duarte, L. S. (2017). ENTREVISTA COM ESTEVÃO CHAVES DE REZENDE MARTINS. Rth |, 16(2), 270–279. Recuperado de https://revistas.ufg.br/teoria/article/view/44822

Edição

Seção

Entrevista