ENTREVISTA COM A PROF.ª DR.ª MARIA JOÃO CANTINHO REALIZADA EM 15 DE AGOSTO DE 2013
Resumo
Jeanne Marie Gagnebin certa vez comentou que a teoria da história de Walter Benjamin constitui um buraco negro, um campo de seu pensamento ainda carente de interpretação sistemática. Daí o convite que o Programa de Pós-Graduação em História da UFG fez à Profª Drª Maria João Cantinho (IADE/Universidade Nova de Lisboa) para ministrar curso e conferência ao longo do mês de agosto. A Profª também coordenou o colóquio “Walter Benjamin e as Imagens da História”. Em entrevista ela falou sobre os temas que nortearam suas conferências e seu curso, intitulado Walter Benjamin e o anjo da História: a Modernidade, a Concepção de Progresso e a Cesura do (no) Tempo.Downloads
Como Citar
SOUZA NETO, M. G. de. ENTREVISTA COM A PROF.ª DR.ª MARIA JOÃO CANTINHO REALIZADA EM 15 DE AGOSTO DE 2013. Revista de Teoria da História, Goiânia, v. 9, n. 1, p. 338–351, 2014. Disponível em: https://revistas.ufg.br/teoria/article/view/29091. Acesso em: 26 dez. 2024.
Edição
Seção
Entrevista
Licença
A Revista publica única e exclusivamente artigos inéditos. São reservados à Revista todos os direitos de veiculação e publicação dos artigos presentes no periódico.
Licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License