Literatura e colaboração na sala de aula de língua inglesa em tempos de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v35.74776

Palavras-chave:

Literatura, Colaboração, Ensino, Aprendizagem, Tecnologia

Resumo

Este texto analisa quatro aulas colaborativas de inglês ministradas remotamente por um professor de uma escola pública que fez uso de contos de fada, empregando instrumentos como WhatsApp e redes sociais para motivar e manter os alunos interessados. Como material empírico, usamos uma das interações dos alunos da nona série: uma entrevista na qual expressaram suas impressões sobre as aulas, e notas de campo. Os resultados da análise dos dados demonstram que os alunos ficaram bastante motivados por terem trabalhado colaborativamente porque, ao interagir com os seus pares, podiam trocar opiniões e pontos de vista sobre os textos literários e desenvolver um melhor conhecimento sobre eles.

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Biografia do Autor

Evandro Rosa de Araújo, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Jussara, GO

Professor na Universidade Estadual de Goiás (UEG), Jussara, Goiás, Brasil.

Francisco José Quaresma de Figueiredo, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, GO

Professor na Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil. Pesquisador Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Neuda Alves do Lago, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, GO

Professora na Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, Goiás, Brasil.

 

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Publicado

2023-06-14

Como Citar

ARAÚJO, E. R. de; FIGUEIREDO, F. J. Q. de; LAGO, N. A. do. Literatura e colaboração na sala de aula de língua inglesa em tempos de pandemia. Signótica, Goiânia, v. 35, p. e74776, 2023. DOI: 10.5216/sig.v35.74776. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/74776. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos