Diversidades e semelhanças em aula de leitura

Autores

  • Maria José Rodrigues Faria Coracini

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v5i1.7357

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre as relações que se estabelecem, pela linguagem, entre professor e alunos em sala de aula, a partir da análise comparativa de aulas de leitura de diferentes disciplinas a que o aluno de l° grau é submetido diariamente. A macro-organização ritualizada, o diálogo entre professor e alunos, como interagem para a construção do sentido a partir do texto, constituem os principais aspectos a serem estudados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-09-11

Como Citar

CORACINI, M. J. R. F. Diversidades e semelhanças em aula de leitura. Signótica, Goiânia, v. 5, n. 1, p. 99–112, 2009. DOI: 10.5216/sig.v5i1.7357. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/7357. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo