Considerações sebre ensino de língua materna: um olhar para as tarefas em sala de aula

Autores

  • Daiana Campani-Castilhos
  • Ana Maria de Mattos Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.5216/sig.v18i2.2784

Resumo

Este artigo relata os resultados de uma experiência de um grupo de mestrandas em Lingüística Aplicada, que, voltando seu olhar para a sala de aula da escola formal, procurou refletir sobre o papel das tarefas nas aulas de língua materna e sua intrínseca relação com o tripé didático “aluno–professor–objeto de ensino”. A experiência trouxe constatações instigantes: encontraram-se, nas realidades observadas, aulas mais voltadas ao “disciplinar” ou ao “mostrar o
caminho a seguir” do que ao “construir” e ao “interagir".

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Biografia do Autor

Daiana Campani-Castilhos

         

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Publicado

2007-12-12

Como Citar

CAMPANI-CASTILHOS, D.; GUIMARÃES, A. M. de M. Considerações sebre ensino de língua materna: um olhar para as tarefas em sala de aula. Signótica, Goiânia, v. 18, n. 2, p. 231–244, 2007. DOI: 10.5216/sig.v18i2.2784. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sig/article/view/2784. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigo