DESOBEDIÊNCIA E DEMOCRACIA: A HORA DA CIDADANIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rfd.v37i01.31783Palavras-chave:
Democracia, Desobediência, Resistência, Sociedade, CidadaniaResumo
As páginas a seguir pretendem lançar alguns argumentos que permitam avançar na discussão em torno a dos problemas que estão profundamente relacionados entre si e que, a meu ver, constituem possivelmente o desafio de maior importância que afrontam os movimentos sociais em nosso país [Espanha] (e não apenas nele). Em primeiro lugar, trata-se de elucidar o lugar do dissenso e da crítica, da desobediência civil, na democracia. Contudo esta questão, como se vê, remete-nos na realidade a outra de maior destaque, ao debate sobre as raízes em si da democracia e assim à sua relação com o dissenso e à identificação da democracia e da cidadania com o modelo de democracia representativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam nesta revista concedem à Revista da Faculdade de Direito da UFG uma licença mundial, sem royalties, sujeita aos termos e condições da Licença Jurídica Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil Creative Commons Attribution License
Os autores concedem à RFD UFG todos os direitos autorais sobre os artigos nela publicados, que os mantêm com exclusividade até o advento de domínio público sobre os mesmos.