O STF É O INTÉRPRETA MAIOR.REFLEXÕES ACERCA DO DECISIONISMO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rfd.v34i02.10031Palavras-chave:
direito contemporâneo, Supremo Tribunal Federal, Estado de Exceção,Resumo
O trabalho tem como objetivo analisar o direito contemporâneo brasileiro, mediante reflexão das decisões do Supremo Tribunal Federal - STF. Pretende-se, portanto, compreender e problematizar a perspectiva dos Ministros a respeito da sua prática decisória. A partir dos documentos verificados, é possível apreender as principais características do direito contemporâneo, bem como descrever o paradigma atual. A análise e descrição dos dados demonstraram o surgimento de um direito líquido, flexível e efêmero. As decisões são compreendidas através de um diálogo metodológico e teórico que consagra tanto os apontamentos de Agamben à respeito do Estado de exceção, bem como uma análise empírica qualitativa através dos documentos catalogados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Autores que publicam nesta revista concedem à Revista da Faculdade de Direito da UFG uma licença mundial, sem royalties, sujeita aos termos e condições da Licença Jurídica Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil Creative Commons Attribution License
Os autores concedem à RFD UFG todos os direitos autorais sobre os artigos nela publicados, que os mantêm com exclusividade até o advento de domínio público sobre os mesmos.