Discriminação e Classificação da Exclusão Financeira a partir da Análise de Agrupamentos e Redes Neurais
DOI:
https://doi.org/10.5216/reoeste.v5i1.57932Palavras-chave:
Exclusão Financeira; Classificação; Redes Neurais.Resumo
A identificação da exclusão financeira está muitas vezes sujeita a elevado grau de subjetividade. Entretanto, o critério de separação, entre excluídos e não excluídos, é uma questão pouco explorada. Frequentemente, o limite que separa as duas categorias tem caráter difuso e subjetivo. O presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia, baseada em Análise de Agrupamentos e Redes Neurais, para a delimitação em questão. Utiliza-se, para tanto, dados de uma pesquisa empírica realizada no município de Três Rios (Brasil). Espera-se que esta investigação possa contribuir para o delineamento e execução de políticas voltadas para a promoção da inclusão financeira e bancarização.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.