O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Para submeter um trabalho à revista, o autor deve fornecer o texto em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF. A formatação sugerida para o texto é a seguinte:

a)      O texto deve ser digitado com o tipo Times New Roman de corpo 12, e com espaçamento 1,5 entre linhas. As margens esquerda, direita, superior e inferior de cada lauda devem ser de 3 cm.

b)      Os artigos devem ter, no máximo, 20 laudas e as resenhas bibliográficas não devem ultrapassar 10 laudas.

c)      O artigo deve conter um resumo de cerca de 100 palavras – em português e em inglês – que permita uma visão sumária do objetivo, metodologia empregada e dos principais resultados alcançados. Adicionalmente, manuscritos originais em espanhol podem conter um resumo neste idioma.

d)     O artigo deve listar, no máximo, três palavras-chave aplicáveis a ele, e deve ser indexado segundo o sistema de classificação publicado pelo Journal of Economic Literature. (vide https://www.aeaweb.org/jel/guide/jel.php)

e)      Os gráficos, mapas e outros elementos gráficos devem ser apresentados na forma de arte-final, sendo sua nitidez requisito indispensável.

f)       Tabelas, quadros, gráficos e figuras devem ser apresentar uma numeração própria. Exemplo: Gráfico 1, Figura 1, Quadro 1.

g)      As equações matemáticas devem ser alinhadas à esquerda e numeradas sequencialmente à direita. Devem ser digitadas no próprio texto e formatadas na versão eletrônica do artigo com o uso de processador de equações.

h)      As citações bibliográficas devem ser inclusas no próprio texto, e deverão obedecer, por exemplo, ao formato “Hicks (1939)” ou “Hicks (1939, p. 36-37)”. A referência completa de todos os textos citados deverá ser apresentada no fim do artigo, em ordem alfabética, contendo:

  1. no caso de livros: autor, título completo, nome e número da série ou coleção (se houver), edição, local, editora, ano da publicação;
  2. e, no caso de artigos de periódicos: autor, título completo do artigo, título completo do periódico, local, número das páginas, mês e ano da publicação.

 Exemplos:

HICKS, J. H. Value and capital. Oxford: Clarendon Press, 1974.

HICKS, J. H. Mr. Keynes and the “classics”: a suggested interpretation. Econometrica, v. 5 n. 3 p. 147-155, abr. 1937.

HICKS, J. H. Ricardo’s theory of distribution. In: PESTONS, M., CONY, B. (Eds). Essays in honour of Lord Robbins. London: Weidelfeld, 1972.

 i)        As notas de rodapé devem ser numeradas sequencialmente, digitadas em tipo Times New Roman de corpo 10, com espaçamento 1 entre linhas, e devem ser utilizadas parcimoniosamente.

j)        As tabelas devem ter título, ser numeradas sequencialmente e todas as colunas e linhas, rotuladas.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.