Foco e Escopo

A [REOESTE] é uma revista editada pelo Curso de Ciências Econômicas da FACE/UFG. Seu objetivo é ser um espaço para a publicação de artigos científicos, inclusive derivados de pesquisas em andamento e resenhas que tenham como objetivo a discussão de problemas teóricos e/ou aplicados, de avaliação de políticas governamentais e de difusão do conhecimento proveniente das Ciências Econômicas e áreas afins para a sociedade.

A revista publica dois números por ano, com artigos disponíveis para download no formato ".pdf" e indexados na base de dados do EconPapers

O Estatuto da Revista prevê o seguinte:

Art. 3°– A Revista só analisa, com vistas à eventual publicação, artigos inéditos relativos a temas das áreas da ciência econômica ou áreas afins.

Art. 4° - As categorias de submissão são: artigos e resenhas inéditas.

Art. 5° - As contribuições não são remuneradas.

Art. 6° - Só são publicados artigos em português, inglês ou espanhol

Processo de Avaliação pelos Pares

De acordo com o Estatudo da Revista:

Art. 11º - A entrada de submissões é pelo sistema OJS (Open Journal System) da Revista, por encaminhamento direto ao editor ou por encaminhamento indireto pelo Conselho Editorial ao editor.

Art. 12° - Os artigos submetidos são avaliados pelo Conselho Editorial podendo-se valer do auxílio de dois pareceres em reunião convocada pelo editor. A avaliação dos artigos submetidos pelos pareceristas é duplamente cega: o autor não saberá quem são os pareceristas, nem eles quem é o autor.

Art. 13° - A decisão final quanto à publicação dos artigos cabe ao editor, que, em reunião com o Conselho Editorial, decide a composição de cada um dos números de revista. A aprovação do artigo para publicação só então será comunicada aos autores dos artigos respectivos, por escrito.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Termos de Uso

É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que citada a fonte e que sejam observadas as seguintes regras:

a)    O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas;

b)    O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original.

Fontes de Apoio

São apoiadores diretos do projeto [REOESTE]:

  • FACE - Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas.
  • Curso de Graduação em Ciências Econômicas da FACE/UFG.
  • Programa de Pós Graduação em Economia da UFG.
  • Portal de Periódicos da UFG

Histórico do periódico

A Revista de Economia do Centro-Oeste [REOESTE] teve origem como um projeto de publicação para abordar questões referentes à região central do Brasil em seus aspectos econômicos e de desenvolvimento. Após uma reestruturação, depois do aumento do corpo docente do curso de ciências econômicas da FACE/UFG, a Revista de Economia do Centro-Oeste ressurge como periódico científico no campo de economia e áreas a fins, com o objetivo de promover um espaço altamente qualificado de debate em torno de todos os aspectos da economia teórica e aplicada, estando também totalmente aberta a todos os trabalhos e pesquisas sobre a dinâmica do Centro-Oeste e do Cerrado.