Revisitando o Debate Sobre o Cálculo Econômico: Breve Exploração da Pista Epistemológica
DOI:
https://doi.org/10.5216/reoeste.v2i1.42531Resumo
O artigo revisita o debate sobre o cálculo econômico a partir de uma exploração dos aspectos epistemológicos e institucionais envolvidos. As objeções à teoria de Mises são classificadas em duas modalidades: soluções triviais e soluções não-triviais, que são apresentadas e comparadas sistematicamente. Com isso, pretende-se contribuir para que a diferença entre o paradigma dominante da economia representado nas soluções de socialismo de mercado e a escola austríaca, uma das principais lições do debate sobre o cálculo econômico, fique ainda mais nítida para o público.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.