Multiculturalismos, procesos de comunicación intercultural y derechos humanos en los itinerarios de atención en salud del pueblo Iny que vive en el municipio de Aruanã
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v5i.65684Palavras-chave:
Saúde indígena, Processos de comunicação intercultural, Direitos humanosResumo
Entre 2012 e 2014, realizei uma etnografia para investigar as estratégias de resolução dos processos de saúde e doença do povo Iny-Karajá que mora no município de Aruanã, localizado no estado de Goiás, na região Centro-Oeste do Brasil. Este artigo busca descrever os vários “multiculturalismos” e modalidades de comunicação intercultural que são apresentados nos serviços de saúde pertencentes ao Distrito Saúde Araguaia. Considerando que o campo da saúde indígena é predominante pelos direitos humanos, são levantadas algumas reflexões que ligam os dois campos de problemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.