Volume 8 da RACS
É com alegria que anunciamos a publicação do volume 8 da Revista “Articulando e Construindo Saberes”, que conta com quatro artigos de autores e autoras indígenas (A’uwẽ Uptabi, Akwẽ-Xerente e Maká) e não indígenas, representantes de instituições brasileiras e internacionais. Os textos versam sobre vários temas, incluindo a educação intercultural, análise de materiais didáticos em uso em escolas indígenas, fortalecimento de saberes locais e preservação de patrimônio biocultural. A equipe editorial da Revista “Articulando e Construindo Saberes” agradece aos autores, às autoras e aos/às pareceristas, e convida a todas as pessoas interessadas a enviarem suas contribuições para os próximos números.
Confira os artigos deste volume:
- Antonio Luiz Wa’awẽ Xavante: E niha wawate rówaihu’u dza’ra: watsu’u da atsimiwai’u nã we i’mãdö’ödzém nã ahã we rómnhõré mõnõ ré hã aldeia Sangradouro ’remhã — A pedagogia Xavante como base epistêmica: relato de experiência como aluno da escola indígena da aldeia Sangradouro (Mato Grosso, Brasil)
- Geovane Simnãkrã Pereira Xerente: Aprendizado adquirido durante meus cinco anos de estudo na UFG e na Terra Indígena Xerente — 5 nã wahum nã ro ĩt kawaihkuze wanĩm romkmãdkâ wa kãtô ktâwankõ nĩm romkmãdkâ wa rowahtuzem wa
- Celeste Mariana Escobar Imlach, Mirtha Dalila Lugo Rolón, Qemheviki Agustina Mereles Ocampo: Investigación participativa para el diagnóstico de materiales didácticos interculturales de los pueblos indígenas en el sur del Paraguay
- Joaquín Peña-Piña: Territorios distantes, culturas compartidas: La preservación de la cultura y saberes locales en el sistema agrícola milpa
Boa leitura!