Livro VI, Questão 6: Se tudo o que é conhecido é eterno
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v27i1.71863Resumo
Apresentamos aqui a tradução e transcrição da questão 6 do livro VI das Questiones super Decem Libros Ethicorum Aristotelis ad Nicomachum, de João Buridan: "Se tudo o que é conhecido é eterno". Nesta questão, Buridan expõe seu conceito de ciência e seu objeto, mostrando como ela pode produzir um conhecimento verdadeiro, necessário, e eterno.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Roberta Magalhães Miquelanti

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.













