A IDÉIA DE SUBSTRATO SUPRA-SENSÍVEL DA HUMANIDADE
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v10i1.3230Resumo
Pretendemos analisar o conceito de substrato supra-sensível da humanidade presente na dialética da faculdade do juízo na terceira crítica. Kant entende a sociabilidade legal como a disposição de deixar-se guiar por princípios do direito, o homem como sociável (e não originariamente social) e o direito como condição de possibilidade da sociedade. Esse conceito aparece ligado, na terceira crítica, a um conceito de humanidade. Queremos investigar o conceito de humanidade no contexto estético examinando seu caráter suprasensível.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
24-01-2008
Como Citar
CARVALHO, J. D. A IDÉIA DE SUBSTRATO SUPRA-SENSÍVEL DA HUMANIDADE. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 10, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/phi.v10i1.3230. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/3230. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).