A concepção de ciência no jovem Descartes
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v5i2.11339Resumo
Neste artigo procuro mostrar que na filosofia do primeiro Descartes há um desenvolvimento paulatino da noção de ciência,que se inicia com a preocupação de construção de uma ciência admiravel e tem seu ponto central na procura de um modelo universal da mesma com tendências exotéricas.Tal desenvolvimento porém adquirirá contornos mais nítidos na Discurso do Método.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-09-2010
Como Citar
MARQUES, J. A concepção de ciência no jovem Descartes. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 5, n. 2, p. 69–80, 2010. DOI: 10.5216/phi.v5i2.11339. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/11339. Acesso em: 2 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).