Autoleitura, autocrítica, autocomposição:
Nietzsche leitor de si
DOI :
https://doi.org/10.5216/phi.v28i1.76120Mots-clés :
Nietzsche, Nascimento da Tragédia, vivência, leitura.Résumé
Meu objetivo neste artigo é investigar duas autoleituras que Nietzsche faz do Nascimento da tragédia (1872), a do prefácio póstumo Tentativa de Autocrítica (1886), e a da sessão dedicada à obra em Ecce Homo (1888), a fim de compreender alguns de seus expedientes de autoleitura, autocrítica e autocomposição.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2023-06-28
Comment citer
DALLA VECCHIA, R. B. Autoleitura, autocrítica, autocomposição: : Nietzsche leitor de si. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 28, n. 1, 2023. DOI: 10.5216/phi.v28i1.76120. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/76120. Acesso em: 21 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos Originais
Licence
(c) Tous droits réservés Philósophos - Revista de Filosofia 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).