A BARBÁRIE DA REFLEXÃO E A DECADÊNCIA DA MORAL: A CRÍTICA DE VICO À CULTURA DO ILUMINISMO
DOI :
https://doi.org/10.5216/phi.v7i2.3157Résumé
Este artigo apresenta o projeto de G. Vico para o estabelecimento da ciência moral. Vico esteve empenhado na emancipação do estudo das manifestações objetivas do espírito por intermédio da reforma do racionalismo cartesiano. A crítica ao iluminismo é feita com a retomada do conceito de barbárie no âmbito da filosofia, contrapondo-o ao conceito de esclarecimento do Século das Luzes.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2008-01-17
Comment citer
GUIDO, H. A. de O. A BARBÁRIE DA REFLEXÃO E A DECADÊNCIA DA MORAL: A CRÍTICA DE VICO À CULTURA DO ILUMINISMO. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 7, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/phi.v7i2.3157. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/3157. Acesso em: 25 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos Originais
Licence
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).