SENTIDO DA VIDA E VALOR DA VIDA: UMA DIFERENÇA CRUCIAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v9i1.3218Resumen
Neste trabalho, vou sustentar que perguntar pelo sentido da vida (humana) não é o mesmo que perguntar pelo seu valor; que freqüentemente estas duas questões se confundem; que ambas as questões têm respostas claras; que, para ser respondidas, elas devem colocar-se numa dupla dimensão, habitualmente ignorada pelos filósofos de tendência analítica: o sentido ou valor da vida mesma, e o sentido ou valor do que acontece dentro da vida. Sustentarei que não reconhecer essa dupla dimensão prejudica os tratamentos analíticos usuais da questão do “sentido da vida”.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-01-23
Cómo citar
CABRERA, J. SENTIDO DA VIDA E VALOR DA VIDA: UMA DIFERENÇA CRUCIAL. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 9, n. 1, 2008. DOI: 10.5216/phi.v9i1.3218. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/3218. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos Originais
Licencia
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).