Subject, identity and person:
on freedom, alienation and the process of singularization in Sartre
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v25i2.52318Abstract
O objetivo deste artigo é mostrar como na filosofia de Sartre o processo de personalização coaduna com o processo de singularização. Para isso explora-se a tese da transcendência do ego e a ideia de identidade na filosofia de Sartre, tendo como fundo a discussão sobre a liberdade e alienação. Em seguida mostra como pela noção de vivência foi possível reinterpretar tal jogo. Por fim afere à singularização como tessitura própria do sujeito livre.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2021-08-12
How to Cite
PRATES, M. Subject, identity and person:: on freedom, alienation and the process of singularization in Sartre. Philósophos a journal of philosophy, Goiânia, v. 25, n. 2, 2021. DOI: 10.5216/phi.v25i2.52318. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/52318. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais
License
Copyright (c) 2021 Philósophos a journal of philosophy
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).